Relações com Investidores

Quem Somos

Environmental ESG Participações S.A

Somos uma Companhia de soluções ambientais, que oferece uma plataforma completa para a valorização de resíduos industriais, pós-consumo, reciclagem, coprocessamento, manufatura reversa e outros serviços relacionados à gestão de resíduos, todos focados na economia circular e nos princípios ambiental, social e governança (ESG – Environmental, Social and Governance, em inglês). Somos geradores de créditos de carbono genuíno em nossas próprias operações devido à natureza de nossas atividades, de forma sistêmica e recorrente, seja na valorização de resíduos, seja nos processos de reciclagem e pós consumo e, ainda, na manutenção e preservação de florestas nativas.

Fazemos parte do Grupo AMBIPAR, fundado em 1995 por Tercio Borlenghi Junior, atual Presidente do Conselho de Administração da AMBIPAR e nosso acionista controlador.

Nosso propósito é valorizar os resíduos de nossos clientes, mediante dedicação aos processos de gestão de resíduos e suas transformações para o retorno à cadeia produtiva e, assim, mitigar as mudanças climáticas. Contamos com um centro de pesquisa e desenvolvimento com tecnologia de ponta focado nesse propósito, no qual já alcançamos resultados positivos em trazer soluções de sustentabilidade para diversos setores: papel e celulose, farmacêutico, cosméticos, bebidas e alimentos e embalagens de pós consumo. Temos atuação de destaque no Brasil e recentemente iniciamos nossa expansão internacional com a entrada nos mercados do Chile, Peru e Paraguai.

Oferecemos soluções customizadas às necessidades de cada um de nossos clientes, visando à implementação de tecnologias disruptivas e processos que permitem tratar e valorizar os resíduos em sua origem, devolvendo-os, sempre que possível, como matéria-prima para as cadeias produtivas, buscando um modelo de produção e consumo que envolve a partilha, a reutilização, a reparação e a reciclagem de materiais e produtos existentes, prolongando seu ciclo de vida (“Economia Circular”). Ao reincorporar os resíduos aos processos produtivos, nossos clientes tendem a melhorar seus índices de sustentabilidade e poupam recursos financeiros e naturais importantes para as mudanças climáticas do planeta.

Engajados no combate ao aquecimento global, focamos em processos que minimizam as emissões de gases de efeito estufa (“GEE”) da atmosfera, como o dióxido de carbono (“CO2”), pela indústria e comércio, buscando beneficiar a população mundial, além de criar e implementar formas que possibilitam a valorização dos resíduos. Ainda, investimos em projetos de conservação, reflorestamento e restauração, bem como manejo agropecuário sustentável, os quais geram créditos de carbono, o que nos possibilita, também, rentabilizar os nossos negócios com a comercialização desses créditos.

Ramos de Atuação

Gestão de Resíduos

Pós Consumo

Crédito de Carbono

Outras Soluções